Fazendo uma análise retrospectiva dos avanços da limpeza no decorrer dos anos, podemos constatar que o desenvolvimento da tecnologia está diretamente ligado às melhorias ocorridas.

A partir da instalação das primeiras fábricas, primeiramente na Europa, depois nos Estados Unidos e nas outras nações tudo se transformou, da economia à expectativa de vida, da maneira como nossas cidades se organizam à nossa relação com o mundo natural.

Em 1870, George Tennant fundou sua companhia que, primeiramente, era uma pequena loja de madeira, no Estado do Minnesota (EUA). Em 1910, Tennant começa a investir na produção de equipamentos motorizados para a limpeza de pisos. Já em 1947, foi inventada a primeira varredeira elétrica, equipada a vácuo para uso industrial.

Outra empresa com pensamento inovador começou a fabricar e comercializar ideias relacionadas à tecnologia do aquecimento e, em 1950, surge a primeira lavadora de alta pressão de água quente da Europa.

Vinte anos depois, surgiu a primeira lavadora de operação a bordo e, em 1978, a lavadora de operação a pé.

Desde então, novas tecnologias ligadas à sustentabilidade estão sendo aplicadas a fim de apresentar cada vez mais soluções dinâmicas e eficientes, tornando os desafios da limpeza simples e agradáveis, e mantendo os ambientes limpos, seguros e saudáveis.

Acompanhe abaixo a evolução desses equipamentos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.